Imagem
Foto/Imagem Divulgação

LEM: Câmara realiza sessão extraordinária nesta quinta (07) para votar Plano Municipal de Saneamento Básico

Meio ambiente

Luís Eduardo Magalhães vai entrar 2018 com o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Oziel Oliveira, pelo menos é o que indica os trâmites na casa legislativa.

Na próxima quinta-feira, (07), às 18h, será realizada uma sessão extraordinária para votar o texto. Também acontecerá a quebra de interstício (quando uma sessão é transformada em duas, para que o projeto seja duplamente aprovado), dessa forma, já segue para sanção do prefeito.

O Plano Municipal de Saneamento Básico tem quatro eixos: manejo das águas pluviais urbanas (chuva), oferta de água e esgoto e resíduos sólidos. Nesse último, há uma grande expectativa para que o lixo produzido na cidade pare de ser despejado no lixão, localizado no bairro Cidade Universitária e que o município passe a contar com um aterro sanitário.

Toda essa questão está prevista no PMSB, mas só após aprovação na Câmara, e sanção do prefeito é que deve se iniciar o processo de captação de recursos públicos para execução dos projetos, como explicou a secretária de Meio Ambiente Izabel de Paula em uma entrevista concedida anteriormente à nossa equipe de reportagem.

Fonte:Por Raquel Santana/ Blog Douglas Batista


Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!