Imagem
Foto/Imagem Agência Brasília

LEM investe em formação musical; Escola de Música do Município já tem orçamento previsto

Educação

Luís Eduardo Magalhães vai passar a contar com uma Escola de Música Municipal. Entre os principais objetivos está o de “possibilitar o acesso da sociedade à formação musical, musicalizar crianças, jovens e adultos, formar músicos e preparar os alunos para executar com eficiência instrumentos musicais”.

Os valores previstos para investimento na execução do projeto irão sair de dois orçamentos da secretaria de Educação, com os seguintes valores: R$ 139.320,00 (cento e trinta e nove mil trezentos e vinte) e R$ (quatro milhões cento e vinte e cinco mil e seiscentos), de acordo com o orçamento de 2017.

O ato foi divulgado no último dia 24 de novembro no Diário Oficial do Município. A Escola de Música do Município de Luís Eduardo Magalhães fará parte da estrutura organizacional da Secretaria de Educação, devendo o poder Executivo prever em seu orçamento verbas destinadas para a garantia de suas atividades, bem como destinar espaços físicos adequados ao seu funcionamento.

Fica ainda a Prefeitura Municipal autorizada a realizar parcerias, através de convênios, objetivando proporcionar os meios necessários para a manutenção das atividades da Escola.

Serão oferecidos os seguintes cursos: musicalização, Oficina de Música para Aperfeiçoamento de Professores e Preparação de Músico Militar, com duração variando de três meses a quatro anos. Entre as principais disciplinas estarão teoria musical e harmonia.

Fonte:Por Raquel Santana/Blog Douglas Batista


Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!