Imagem
Foto/Imagem Divulgação

Estagiários que atuam em órgãos públicos municipais passaram por mais uma etapa de qualificação

Educação

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizaram mais uma capacitação do Programa de Estágio Supervisionado. Cerca de 90 estagiários lotados em diversos órgãos públicos do município participaram das atividades que foram divididas em dois turnos.

A iniciativa reuniu acadêmicos dos cursos de Direito, Pedagogia, Administração, Psicologia, entre outros. O tema do encontro foi “Ética Profissional ”, onde houve abordagem de subtemas como posturas adequadas e os cuidados que todos deve ter ao se expressar nas redes sociais. O trabalho foi coordenado pelo gerente de desenvolvimento de carreiras do Instituto Euvaldo Lodi, Marco Antônio Cordeiro Ferreira.

De acordo a Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

As próximas capacitações para os estagiários do Instituto Euvaldo Lódi que atuam em Luís Eduardo Magalhães estão previstas os dias 26 de novembro e 03 de dezembro, no auditório do SESI.

Fonte:Ascom Prefeitura Municipal LEM


Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!