Imagem
Foto/Imagem Reprodução

Fazendeiros do oeste da BA estão preocupados com roubos de fios de subestações de fazendas

Segurança

Agricultores da região oeste estão preocupados com os recentes furtos de fios de cobre das subestações de energia. Segundo reportagem da TV Oeste, o último caso aconteceu na sexta-feira, (02), em uma fazenda que fica a 30 km de Luís Eduardo Magalhães.

No local, onde é feito o bombeamento da água do rio para os pivôs, a maioria dos equipamentos foram quebrados. Os ladrões estavam de olho nos fios de cobre, material que pode ser revendido facilmente em ferros-velhos.

Cada transformador de energia tem cerca de 200 quilos do metal. Jarbas, um dos agricultores afetados, estima que com o roubo, a quadrilha consiga a quantia de até R$ 4 mil, só que o prejuízo que eles deixaram, é muito maior, mais de R$ 100 mil. Cinco pivôs estão parados em uma área de 500 hectares, se não fosse a chuva, o prejuízo poderia ser maior.

Essa não é a primeira vez, segundo os agricultores, em um mês, cerca de 10 propriedades rurais já foram atacadas na região.  

A reportagem lembrou que está em andamento a operação safra para coibir roubos em fazendas. Em nota, a secretaria de Segurança Pública da Bahia SSP, disse que a polícia solicitou uma perícia e abriu um inquérito para investigar o roubo. Informou ainda que algumas pessoas já estão sendo ouvidas.

Fonte:Por Raquel Santana com informações da TV Oeste/ Blog Douglas Batista


Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!