Imagem
Foto/Imagem Divulgação

Secretaria de saúde realiza campanha do Outubro Rosa na Zona Rural de Luís Eduardo Magalhães

Saúde

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (31), mais uma ação da Campanha do Outubro Rosa, desta vez na Estratégia Saúde da Família (ESF) Décio Marques Dias, localizada na Vila II do Assentamento Rio de Ondas.

 

Cerca de 50 mulheres da zona rural do município procuraram a unidade para realizar o exame clínico das mamas, que consiste em uma inspeção estática e dinâmica das mamas, palpação das axilas e palpação da mama com a paciente deitada de barriga para cima. Este procedimento, que foi realizado pela médica Maria Eduarda Abreu, é uma medida inicial simples e rápida que promove uma cobertura eficiente para a detecção precoce de sinais e sintomas sugestivos do câncer de mama.

Além de realizarem o procedimento, as pacientes também acompanharam as palestras sobre o câncer de mama ministradas pelo médico Eduardo Sampaio e pelo dentista Lucas Almeida, que ressaltaram a importância da prevenção da doença através da realização mensal do autoexame das mamas. Também participaram da ação, os agentes comunitários de saúde do município.

Fonte:Ascom Prefeitura Municipal LEM


Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!