Imagem
Foto/Imagem Divulgação

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza ações do programa Amigo PET no município

Saúde

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, pioneira na região Oeste da Bahia com um programa específico voltado para o bem estar de cães e gatos domésticos - O Amigo Pet, realizou na última quinta-feira (25), por meio da secretaria municipal de Saúde em parceria com a secretaria municipal de Agricultura, um mutirão de vacinação antirrábica no setor de chácaras da comunidade Vereda Alegre.

A vacinação anual dos animais é o fator de maior relevância para garantir a manutenção do controle da raiva nas populações de cães e gatos e por consequência para a população humana no município, explicou a Diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo: “Até o momento já foram vacinados cerca de 60 animais. Mas a ação continuará ao longo deste mês objetivando a vacinação da maior quantidade possível de animais domésticos contra a raiva”.

Sobre a Raiva - A raiva animal é uma doença causada por um vírus, que ataca diversos animais e também o homem. Quase 100% das pessoas que adquirem a doença chegam ao óbito. O cão, o gato e o morcego são os principais transmissores da raiva em áreas urbanas. O animal raivoso apresenta mudança de comportamento, pára de comer, esconde-se em locais mais escuros, tenta beber água sem conseguir engolir, procura fugir de onde está preso e morde tudo o que vê pela frente (objetos, animais e pessoas).

Quando uma pessoa é agredida por um animal, a exemplo do cão, gato ou morcego a recomendação é não matar o animal e pedir orientação na Vigilância em Saúde, localizada próxima ao Hiper Santo Antônio, no bairro Jardim Imperial.

Fonte:Blog Douglas Batista/Ascom LEM


Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!