Imagem
Foto/Imagem Divulgação

Dia D de vacinação contra a gripe acontece no próximo sábado 12

Saúde

Acontece o próximo sábado, dia 12 o Dia D de vacinação contra a gripe em todo o país. Em Luís Eduardo Magalhães, o atendimento será realizado das 8h às 12h, em seis postos de saúde.

Segundo a coordenadora de Imunização do município, Elisabete Souza, o horário e o número de postos foram reduzidos por causa do número de vacinas. “Devido o número de vacinas estar vindo insuficiente (quem envia é o Ministério da Saúde), foram reduzidos os números de postos e o horário de atendimento. Antes a campanha seria das 8h às 17h”, explicou.

A meta da Secretaria de Saúde é que 13.820 mil pessoas recebam a dose trivalente, que protege contra três tipos de Influenza: H3N2, H1N1 e B.

De acordo com a pasta, este ano o público-alvo da campanha são pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas, professores da rede pública e particular, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Elisabete Souza destacou que a campanha segue até o dia 30 de maio. O dia D existe para alcançar pessoas que não puderam procurar os postos durante a semana.

Confira os postos com vacinação:

Devido o número de vacinas estar vindo insuficiente, foram reduzidos os números de postos e o horário de atendimento. Antes a campanha seria dfas 8h à 17h

Moacir Marquezan – Mimoso II

Mimoso I- Mimoso I

Jardim das Acácias – Jardim das Acácias

Jardim das Oliveiras – Jardim das Oliveiras

Santa Cruz – Oscar Doerner  e Oswaldo Cruz

Centro – Cenir Fraga ao lado da UPA

Fonte:Por: Raquel Santana/ Blog Douglas Batista


Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!